Esse é o narrador - um vendedor de bolhas de sabão muito metido a sabichãoPara você, como seria a melhor cidade do mundo? Para o narrador do livro O Poeta e o Cavaleiro, a cidade de Findomundo é perfeita. Nela, quase todos os habitantes são eleitos para algum cargo.
É isso mesmo: o duque pode ser eleito para se tornar porteiro (se ele quiser) e o porteiro pode ser escolhido para o cargo de duque (se ele também quiser).
E o narrador da história, um vendedor de bolhas de sabão metido a espertinho, sempre achou que tinha vocação para este negócio, e não precisou de voto de ninguém para escolher a profissão.
Desse jeito, todo mundo vivia em paz. Até a chegada de um temível dragão à cidade – e, junto com ele, a salvação: o Dom Pendragon de Cantalupo, um caçador de dragões.
O cavaleiro - como você pode perceber, não parece tão disposto a derrotar o dragão
O herói chegou a Findomundo pronto para destruir o dragão e restabelecer a ordem na cidade, mas será que ele é tão bondoso assim para não querer nada em troca?
Bom, mas enquanto você não lê como Findomundo virou uma bagunça total, responda aí nos comentários: como seria uma cidade ideal para você? Para mim, ela seria perfeita se tivesse sorvete de graça!
Nenhum comentário:
Postar um comentário