Personagens REINO DOS DRAGÕES


HERÓI FELIPE

Quem é: O garoto brasileiro vivia a rotina de uma pessoa comum: ia à escola, jogava futebol, passeava com os amigos... E foi e um destes passeios que ele descobriu que é o escolhido para ajudar os dragões guardiões das relíquias mágicas. Durante uma visita à Pedra Pintada, que fica em Roraima, Felipe entra em um duelo de Aldebaran contra Shadow, quase sem querer. A partir daí, ele vai viver aventuras de tirar o fôlego ao redor de todo o planeta!

Primeira aparição: Capítulo 1 da história da coleção Reino dos Dragões: O Despertar.

Pontos fortes: Felipe é destemido e enfrenta seres perigosos com toda a naturalidade. Isso quer dizer que ele é mesmo o escolhido para ajudar os dragões e derrotar o mal da face da Terra!

Pontos fracos: Por ser apenas um menino, ele é frágil e pode se machucar com muita facilidade. Mas, graças à sua armadura e às relíquias mágicas, Felipe pode se dar bem nos confrontos contra Shadow.

Frases marcantes:
"Que estranho, vô... Acho que já vi essa criatura..."
"Bem, parece que somos parceiros!"
"É incrível! Você é igualzinho ao dragão que aparece em meus sonhos!" (Em conversa com Aldebaran)

Como Montar



HEROÍNA AMANDA

Quem é: A garota é filha de um famoso arqueólogo brasileiro, só que muito mais curiosa e corajosa do que o pai. Sempre o acompanha pelas expedições em lugares remotos do planeta Terra. Em uma delas, no Parque Arqueológico do Solstício, Amanda encontra Shadow e o dragão de fogo Tairo. Não foi por acaso que Amanda descobriu os dragões: ela sempre pesquisou lendas sobre dragões, e já até conhecia a história sobre o guerreiro rider, o escolhido para enfrentar Shadow e ajudar os guardiões a manterem as sete relíquias mágicas a salvo. Como sabe tudo sobre a lenda, Amanda entra para a turma de heróis que deve salvar as relíquias e toda a humanidade das garras de Shadow. E cá entre nós: com tanta coragem de sobra, ela bem que leva jeito para guerreira rider, não acha?

Primeira aparição: Capítulo 6 da história em quadrinhos de Reino dos Dragões: Desafio sombrio

Pontos fortes: A garota não tem medo de nada e sempre enfrenta perigos na maior naturalidade. Ela sempre usa o seu instinto de ajudar todo mundo antes de pensar no que pode acontecer. Por conhecer todos os detalhes da lenda das sete relíquias mágicas, Amanda vai ajudar Felipe a entender melhor a missão dos dois. Seu escudo poderoso (que é uma das sete relíquias mágicas) cria um campo de força ao redor dela que rebate qualquer tipo de golpe.

Pontos fracos: Amanda é curiosa demais e às vezes não consegue esperar para agir no melhor momento. Isso pode derrotá-la!

Frases marcantes:
“Esse deve ser um dos dragões guardiões! Eu sempre acreditei que eles existiam! É demais!”
“Incrível! Eu sou uma rider! Isso é demais!”
“Vamos vencer Shadow!”

Como Montar



AVÔ DE FELIPE

Quem é: O avô de Felipe é um homem muito desconfiado. Ele demora a acreditar que seu neto foi escolhido para se tornar um rider, o guerreiro guardião das relíquias mágicas.

Primeira aparição: Capítulo 1 da história da coleção Reino dos Dragões: O Despertar.

Pontos fortes: Por ser o mais velho do grupo de aventureiros em busca das relíquias sagradas, ele usa sua sabedoria para descobrir quando há perigo por perto. O avô também é muito observador e vê detalhes que os outros não percebem.

Pontos fracos: Ele não é um guerreiro Rider e está só acompanhando Felipe em suas aventuras ao redor do mundo. Sem armadura e armas, o avô pode se machucar facilmente.

Frases marcantes:
“Felipe, venha! Essa coisa pode ser perigosa!”
“Nem pense em meter meu neto nisso!”
“Cuidado! Pode ser algum truque!”



PROFESSOR KLAPTOM

Quem é: O arqueólogo é um grande conhecedor da cultura e da sociedade chinesa da Idade Antiga. Ele ajuda Felipe e o seu avô a entenderem mais a respeito das relíquias mágicas que estão espalhadas pelo mundo. O professor pode ser de grande ajuda para Felipe e os dragões na busca pelas outras seis relíquias escondidas.

Primeira aparição: Capítulo 1 da história da coleção Reino dos Dragões: O Despertar.

Frases marcantes:
"Espere! É bom ter cuidado!"
"Que terrível criatura será essa?"


JONAS, O ASSISTENTE

Quem é: O assistente do professor Klaptom é um estudante de arqueologia extremamente curioso. Durante uma escavação a um sítio arqueológico chinês, ele descobre uma urna antiga e resolve abri-la por conta própria, sem consultar Klaptom. Assim, o assistente libera Shadow, o maior vilão de toda a história do planeta Terra.

Primeira aparição: Capítulo 1 da história da coleção Reino dos Dragões: O Despertar.

Frases marcantes:
"Professor Klaptom, encontrei algo!"
"Foi mal!"



O VILÃO SHADOW

Quem é: Shadow é o que restou de Tao Tie, um ambicioso guerreiro do mal que sonhava em se tornar o grande imperador da China Antiga. Há milhares de anos, Tao foi vencido em uma batalha contra os melhores guerreiros da época. Só que, para que ele fosse derrotado, foi preciso usar magia para transformar sua Lança dos Deuses em sete relíquias, e os guerreiros em ferozes dragões. Assim, Tao foi enclausurado em uma urna de barro por vários séculos, até ser descoberto por Jonas, o curioso assistente do professor Klaptom. Tao libertou-se de sua prisão milenar em uma nova forma: de sombra. E hoje prefere ser chamado de Shadow. Sua intenção é encontrar as relíquias e restaurar a sua poderosa Lança dos Deuses. Assim, ele poderá dominar o mundo!

Primeira aparição: Capítulo 1 da HQ da coleção Reino dos Dragões: O Despertar.

Pontos fortes: Por ser uma sombra, Shadow consegue se alongar o quanto quiser. Dessa forma, ele alcança objetos que estão longe ou captura seus inimigos sem sair do lugar. Sua força é incrível, capaz de esmagar alguém usando apenas seus braços como tentáculos. Shadow também consegue voar pelo mundo rapidamente. Também é difícil capturá-lo sem usar magia.

Pontos fracos: O sombra não se dá bem com a luz, e pode ser derrotado se estiver sob uma forte luminosidade. Na forma de sombra, ele é muito mais fraco do que quando era o guerreiro Tao Tie.

Frases marcantes:
"Tenho o poder! Serei o imperador!"
"Enfim, livre! Quero a lança mágica! Nada vai atrapalhar meus planos!"
"Tao Tie não existe mais! Seu imperador o converteu em sombra! Agora, meu nome é Shadow!"



DRAGÃO DO FOGO ALDEBARAN

Quem é: O dragão é o primeiro a surgir na história em quadrinhos de Reino dos Dragões. O fiel guardião da espada esteve escondido há milênios embaixo da Pedra Pintada, em Roraima, no Brasil. É Aldebaran que explica a Felipe a respeito das relíquias mágicas e sobre o seu destino de ser o escolhido para ajudar os dragões a protegê-las.

Primeira aparição: Capítulo 1 da história da coleção Reino dos Dragões: O Despertar.

Pontos fortes: O dragão de fogo é capaz de soltar labaredas que queimam, derretem e evaporam vários tipos de materiais. Como Shadow é apenas uma sombra, e não é um tipo de material específico, as chamas de Aldebaran podem deixá-lo fraco para prosseguir na batalha.

Pontos fracos: Aldebaran não suporta água, por motivos óbvios: o líquido vital aos seres vivos poderia anular completamente o seu poder de emitir fogo.

Frases marcantes:
"Você é um rider, um guerreiro escolhido para ajudar os dragões a proteger a espada e outras relíquias mágicas!"
"Os dragões têm de se unir! E precisam de você!"

Como montar




DRAGÃO DE GELO CIGNUS

Quem é: O dragão de gelo é o protetor da lança, uma das sete relíquias mágicas que Shadow quer encontrar. Por milênios, ele escondeu-se em Dragon Point, um local extremamente gelado e remoto que existe de verdade na Groelândia. Dentro da caverna de gelo que tem o formato de um dragão, ele resguardou a lança da cobiça de todos. Desconfiado, Cignus sempre ataca antes de perguntar. Ele também não gosta de ser enganado, e sempre está com um pé atrás em relação a tudo!

Primeira aparição: Capítulo 2 da história da coleção Reino dos Dragões: Entrando numa Gelada!

Pontos fortes: Por ser um dragão do gelo, Cignus consegue lançar blocos enormes e pontiagudos de gelo em seus rivais. Ele também é ágil e muito eficiente em lugares frios, ou melhor, congelantes!

Pontos fracos: Quando viaja para regiões áridas, Cignus não consegue emitir blocos de gelo e seus poderes ficam afetados pelo calor.

Frases marcantes:
"Você não me engana!"
"Você é um rider, rapaz! Pode usar a espada para fundir os meus poderes e os poderes de Aldebaran!"

Como montar



DRAGÃO DE PEDRA KADAH

Quem é: O dragão é conhecido há milhares de anos. Ele vive na região do monte Damavand, no Irã, que fica no Oriente Médio. Lá, Kadah é parte de uma lenda muito antiga que fala sobre um dragão que costuma assustar o povo que mora no local. Assim como as tempestades de areia dos desertos árabes, que surgem e desaparecem misteriosamente, Kadah também tem um ar misterioso, e é muito reservado. Ele é cauteloso e investiga todos os detalhes de uma história.

Primeira aparição: Capítulo 3 da história da coleção Reino dos Dragões: Desafio no Labirinto.

Pontos fortes: Feito de pedra, o dragão é muito resistente. Pode sobreviver sem maiores danos a ataques de fogo, de gelo, de água e até de sombras!

Pontos fracos: Como ele presta atenção em todos os detalhes, Kadah pode se prender a pequenos fatos e se distrair facilmente.

Frases marcantes:
"Não consegui proteger a máscara! Shadow partiu com ela!"
"Farei de tudo para ajudar, guardiões!"

Como montar




DRAGÃO DE ÁGUA CÉTUS


Quem é: Cétus vive na costa da Eriteia, na África, e seu dever é proteger a pista que leva para uma das sete relíquias mágicas milenares. Apesar de ter aguardado por milênios (ou talvez por causa disso), o dragão de água está sempre pronto para ajudar a resolver problemas. Mesmo com a aparência sisuda, Cétus tem bom-humor, e por isso, pode se tornar um bom amigo.

Primeira aparição: Capítulo 4 da história da coleção Reino dos Dragões: Fusão megapoderosa

Ponto forte: Cétus tem o poder de emitir jatos de água em alta potência. Assim, ele
 consegue afastar os seus inimigos, e até mesmo afogá-los!

Ponto fraco: Os dragões de fogo podem eliminar o seu poder. Felizmente, dragões não brigam entre si!

Frases marcantes:
"Vou com vocês! É meu dever proteger a pista! E estou pronto para ajudá-los a combater Shadow!" "Temos todos de nos preparar para enfrentar Shadow! Contem comigo!"

Como Montar




DRAGÃO DO FOGO TAIRO

Quem é: O guardião do escudo vive no Parque Arqueológico do Solstício, localizado no município de Calçoene, no estado do Amapá. Ele é fiel à sua missão de proteger o escudo de qualquer pessoa – inclusive de arqueólogos curiosos. Mas Tairo também é meio desligado, e pode colocar a relíquia mágica em perigo.  

Primeira aparição: Capítulo 6 da história da coleção Reino dos Dragões: Desafio sombrio. 

Pontos fortes: Tairo solta cobras de fogo pela boca, que tem dentes afiadíssimos. Ele também emite gritos supersônicos, que os humanos não conseguem escutar, mas os animais (principalmente os lobos) escutam. Esses gritos podem deixá-los assustados, confusos e indefesos.

Pontos fracos: Tairo não é tão veloz quanto Aldebaran, o primeiro dragão de fogo da coleção. Ele também não é muito atento ao que acontece à sua volta.

Frases marcantes:
“Meus companheiros! E você... Deve ser um rider!”
“É isso, jovem rider! Com o poder de Aldebaran, meu escudo ficará mais poderoso!”

Como Montar




DRAGÃO DE GELO NIDOG


Quem é: Nidog é um dragão Norueguês que guarda a luva das tormentas – um dos sete pedaços da Lança Mágica que foi destruída há milhares de anos pelo imperador da China Antiga. Hoje, ele vive em um esconderijo na montanha Torghatten, que fica em uma das milhares de ilhas da Noruega Assim como uma pedra de gelo translúcida, o guardião de gelo é totalmente invisível. Talvez por ter essa característica, Nidog é reservado e calado. Não gosta de aparecer e evita ser o centro das atenções.

Primeira aparição: Capítulo 8 da coleção Reino dos Dragões, A Luva das Tormentas.

Pontos fortes: Nidog pode atacar o inimigo de surpresa, já que ele é invisível. O dragão tem um soco potente, capaz de destruir qualquer ser maligno como um bloco de gelo se quebrando em pedacinhos.

Pontos fracos: O dragão pode se tornar visível a qualquer um se alguma substância pegajosa e colorida o atinge. Nidog também fica muito fraco quando é atingido por raios.

Frase marcante:
“Aldebaran?! Cignus?! E... Dois riders?”

Como Montar




DRAGÃO DE PEDRA TEREN

Quem é: O guardião da ilha de Chiloé, no Chile, é irmão de Cairum, o dragão de água. Apesar da aparência durona como pedra, Teren é um dragão superlegal, gente boa e descolado. Ao lado do irmão, ele enfrenta qualquer monstro com todo o bom-humor que um dragão pode ter!

Primeira aparição: Capítulo 9 da história de Reino dos Dragões: Poder duplo.

Pontos fortes: Teren possui uma carapaça mais dura do que a rocha mais sólida do universo. Por isso, golpes físicos não o atingem.O dragão ainda tem o poder de mover rochas, criar muralhas instransponíveis, montanhas altíssimas e buracos profundos.

Pontos fracos: Teren não é muito resistente à água, e por ser de pedra, sua velocidade de voo é bastante reduzida, comparada à dos outros dragões.

Frases marcantes:
“Muito bem, Cairum! Acho que é hora de expulsarmos esse monstro de vez!”
“O quê? Então esse era Tao Tie?”

Como Montar




DRAGÃO DE ÁGUA CAIRUM

Quem é: Ao lado do irmão, Teren, Cairum é o guardião do bastão, uma das relíquias mágicas mais poderosas da história de Reino dos Dragões. Assim como Teren, Cairum é bem humorado e adora trabalhar em equipe. Detesta ficar sozinho. Os dois vivem na ilha de Chiloé, no Chile, protegendo a relíquia.

Primeira aparição: Capítulo 9 da história de Reino dos Dragões:Poder duplo.

Pontos fortes: Cairum é capaz de emitir jatos de água fortíssimos, que deixariam qualquer inimigo no chão e completamente molhado. O dragão de água também é corajoso e encara Shadow de frente sem vacilar.

Pontos fracos: Por preferir trabalhar em equipe, e principalmente ao lado do irmão, Cairum sempre se dá mal quando tem de lutar contra algum vilão sozinho.

Frases marcantes:
“Somos irmãos e trabalhamos em conjunto, criatura sombria!”
“Juntos somos mais poderosos, não é, irmão?”
“Você não levará a relíquia, Shadow!”

Como Montar



DRAGÃO DE AR KULL

Quem é: Apesar de ter uma cabeça de vento, Kull é muito ligado em tudo o que acontece ao seu redor! Ele é o protetor da chave dourada do templo do Deus Descendente, que fica em Tulum, no México. A chave dourada abre as portas da cripta de Chi You, na China – onde está escondida uma das relíquias mágicas, o anel.

Primeira aparição: Capítulo 11 da história em quadrinhos de Reino dos Dragões: Truque maligno.

Pontos fortes: Kull expele jatos de ar em intensidades diferentes. Dependendo do tipo do ataque, ele pode soltar um jato horizontal muito poderoso, ou pode criar furacões e tornados impressionantes! O dragão também tem uma voz potente e solta gritos agudos que podem ser ouvidos em um raio de 100 quilômetros!

Pontos fracos: Kull sente-se muito fraco em dias úmidos. Quando o clima lá fora é desagradável para ele, o dragão passa o dia dentro do templo, que conserva o ar bem gelado por causa de suas grossas paredes de pedra. Ele tem muita afinidade com dragões de água e de gelo, e pode criar tempestades destrutivas quando une-se a eles!

Frases marcantes:
“Ar e gelo! Furacão de neve!”
“Saiam daqui, Aluxes! Não vou permitir que invadam o templo!”
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...