Personagens INSECTRON


DARIO

O garoto de 13 anos estuda biologia, é irmão de Selene e filho de Coromiro. Ao contrário do pai, ele é um ótimo skatista. Seu skate-turbo raramente sai de seu pé, e é com ele que Dario se locomove pela cidade e enfrenta inimigos. Dario adora ser o centro das atenções. Não perde uma chance de paquerar uma garota. Ele também é um pouco estabanado, e às vezes atrapalha as missões contra os inimigos.


SELENE

Estudante de ciências naturais, a garota de 15 anos é a irmã mais velha de Dario e filha de Cloromiro. É ela quem consegue botar ordem na família. Selene está sempre indecisa em como usar o cabelo. Ela é uma ótima detetive, e antecipa os movimentos dos inimigos – como em um jogo de xadrez!



CLOROMILO

O pai da Selene e do Dario é um grande biólogo-inventor supergenial. Quando jovem, queria ser piloto. Só que ele não tem talento algum Foi Cloromiro quem criou os INSECTRONS – insetos e artrópodes gigantes dotados de um sistema de impulso bioturbinado, que lhes conferem alta velocidade (em alguns casos, de até 200 quilômetros por hora). Medroso e indeciso, mas também muito gentil e generoso.


VARGAS GRIM (VERDUGO)

O sócio de Cloromiro ama a natureza, principalmente os vegetais. Ele curte cantar canções de ninar para suas samambaias. Mas isso não é loucura. É que ele conhece as plantas muito bem. Ele começou a ter problemas depois que transplantou neurônios de um campeão de xadrez em uma hera, que ficou muito forte.
Sério e sisudo, mas também muito meigo. Ele tem um lado mal-humorado de vilão e pode chegar ao ponto de detestar pessoas que comem salada.


HERA SINISTRA

Se um dia, por acaso, você decidir implantar neurônios de um campeão de xadrez em uma planta, cuidado: foi assim que nasceu a maior vilã de toda a história de Velocity. A malvada não curte nem um pouco os humanos. É que ela acha que as heras são delegadas a tarefas ridículas, como decorar muros, paredes e colunas. Com tanto ódio rolando em seu sangu..., quer dizer, sua seiva, Hera pretende destruir a humanidade. Para o plano dar certo, ela roubou o Superinseto, um ser poderoso que deve nascer para detonar qualquer pessoa. A gênia (é claro, ela tem neurônios de um campeão de xadrez) é capaz de entrar na mente dos humanos e torná-los escravos. Foi o que ela fez com o Vargas Grim, que se tornou seu aliado, Verdugo. A rainha da clorofila tem o dom da lábia, também: sabe humilhar, destruir, acabar com qualquer um, usando apenas as palavras que saem de sua bocarra feiosa. Como qualquer Hera que cresce e toma conta de um muro gigante, basta cortar a raiz para acabar com seu domínio. A soberana dos fotossintetizadores é fraca, e pode ser derrotada até mesmo pelo medroso do Cloromiro. Hera também ronca muito. Seu ronco pode ser ouvido a quilômetros de distância - o que pode ser um péssimo sinal, ainda mais para quem quer se esconder dos INSECTRONS.


ESCARAVELHO FARAÓ

O escaravelho tem quatro rodas que o ajuda a locomover rapidamente pela cidade de Velocity. O primeiro vilão que combateu foi o Polvo Elétrico, monstro que vive em Monstrocity e atacou Velocity. O Faraó é superforte e carrega 30 vezes o seu próprio peso. Ele também é destemido e enfrenta monstros muito maiores que ele. Ele não consegue mergulhar e nem voar. Ele também não tem muita paciência com o Dario.


ESCORPIÃO KLAVA

Ele é meio nervosinho. É que escorpiões são artrópodes, e ele sente-se excluído dos INSECTRONS. Além disso, Klava se acha melhor do que os insetos da turma e é muito ambicioso. Por isso, o egocêntrico une-se à Hera Sinistra. Tem garras fortes que podem derrotar o oponente num só golpe. Suas quatro rodas garantem a Klava rapidez e agilidade em qualquer terreno. Também é muito inteligente e morre de medo de lagartos do deserto (não pode nem sentir o cheiro de um deles que já sai correndo!).



LAGARTA WORAZ

A lagarta verde de INSECTRON é muito esfomeada. Em um lanchinho normal, chega a comer 200 quilos de couve em menos de uma hora. Woraz não pode nem sentir o cheiro da Área X, onde Cloromiro produz suas frutas-guloseimas. O inseto é capaz de engolir tudo em poucos minutos. Suas patas traseiras são extremamente fortes e dão impulsos aos movimentos. Já as patas dianteiras são projetadas para deslizar em qualquer superfície. Elas são capazes de desferir golpes incríveis, e de cortar tentáculos de Hera. Como é muito guloso, pode cair em armadilhas facilmente - principalmente aquelas que envolvem tigelas de banana de chocolate. Também confia em todo mundo, inclusive em seus ex-colegas artrópodes.


SAÚVA SONY

A formiga mantém a fama de todas as formigas do mundo: Sony é muito trabalhadora! Em vez de devorar frutas-guloseimas, como Woraz, Sony colhe a produção e envia para os compradores. Ela é toda certinha e detalhista. Com suas garras, Sony consegue não só colher frutas-guloseimas com total eficiência, como também atacar seus inimigos mais poderosos. A saúva é sensível e vulnerável às vezes. Ela foi atingida por uma fruta-guloseima infectada com fungos escavizadores e tornou-se uma formiga-zumbi imediatamente.


TATUZINHO DE JARDIM NICODEMUS FREAK (BOLA)

O Bola é um tatuzinho de jardim que detesta ser chamado de... Bola. Bem-humorado, o INSECTRON terrestre perde as estribeiras se alguém o chama pelo apelido. Que fique bem claro: ele prefere ter um nome muito mais complexo e doido do que Bola: Nicodemus Freak. Cá entre nós: para a gente que é fã de INSECTRON, ele sempre continuará sendo o Bola de nossos corações. O tatuzinho de jardim está mais para tatuzão. Graças a uma cola criada por Cloromiro, Bola consegue escalar paredes dos prédios da cidade de Velocity. Bola também tem força para impulsionar, para o infinito e além, qualquer um que estiver na sua garupa. Bol... Ops, ou melhor, Nicodemus Freak, pode causar a maior briga se o chamarem pelo apelido. Ele se preocupa muito com isso!


BICHO-PAU TONI BASTÓN

El INSECTRON más fino que existe tem sotaque espanhol e é muito educado. Ele curte comidas de primeira qualidade e sempre pergunta antes de bater. Toni também é muito desconfiado. Suas patas são dotadas de rodas supervelozes e fortes, capazes de golpes incríveis. Mas a sua maior fonte de poder é a cabeça: tem um formato alongado, como um cassetete, e pode ser rotacionada em alta velocidade. Assim, Toni Bastón atinge inimigos que estão em qualquer ponto ao seu redor. Toni também tem o poder de se camuflar. Às vezes, Toni sente um pouco de medo. Nessas horas, ele se esconde pelos cantos até o medo passar. Por ser um bicho-pau, ele é mais frágil que os outros INSECTRONS. Seu tronco pode ser quebrado em mil pedacinhos, como um galho seco de árvore. Toni também pode ter dificuldade em entender e ser entendido, já que fala um portunhol bizarro. Como os outros INSECTRONS terrestres, o bicho-pau afogaria se tentasse nadar e se esborracharia no chão se tentasse voar sozinho.


TARÂNTULA KAYLA

A tarântula é uma artrópode, e por isso, detesta qualquer INSECTRON que cruzar o seu caminho (inclusive a coitadinha da Sony, que tornou-se escrava da Hera Sinistra). Além disso, tarântulas são esfomeadas e adoram comer insetinhos, larvas, mosquitos e... Formigas! Ela solta teia de aranha capaz de imobilizar até o INSECTRON mais forte de todos. Kayla também tem vocação para ser cozinheira, e prepara pratos muito saborosos para a sua mestra, Hera Sinistra. Kayla é muito metida a besta: sempre gaba-se por cozinhar os melhores pratos, e por isso, não aceita ser desafiada por ninguém na cozinha. Além disso, ela é um artrópode terrestre, e por isso, não pode nadar nem voar.


BESOURO RINGO

O INSECTRON besouro tem vocação para ser cantor. O problema é que ele canta muito mal! Seu sonho é se juntar a mais três amigos e montar a banda Os Besouros (qualquer semelhança com Os Beatles, aquela banda antiga que seus pais curtem é mera coincidência). Rindo é muito bem-humorado e seu programa preferido é passar horas cantando em karaokês. Ringo tem rodas supervelozes. Por ser rbusto, ele corre pelas ruas e pontes de Velocity com muita estabilidade. Sua carapaça serve como um potente escudo contra ataques de bolas de energia maléficas verdes de Verdugo. O besouro não consegue voar e sente-se bastante inseguro com isso. É que, normalmente, besouros voam, e muito! Ringo não pode voar porque Cloromiro tem medo de aventuras radicais. Que triste!



CARACOL VELOKID

Desde o infeliz dia em que Velokid deu uma xeretada no Livro dos Insetos, que Dario e Selene tanto consultam, o caracol não foi o mesmo. Ele descobriu que não é um inseto, e sim um molusco! Frustrado, Velokid quase abandonou a equipe criada por Cloromiro. E, em um momento de distração, acabou sendo atingido por uma bola de energia maléfica verde, lançada por Verdugo. Velokid, apesar de ser confuso, é muito tolerante e é um ótimo amigo. O caracol é o único da turma do Vegelab que curte ouvir as músicas que Ringo (o besouro) canta. Velokid tem grandes rodas traseiras que dão impulsão para corridas incríveis. Ninguém é páreo para ele no quesito velocidade. O caracol não é resistente e nem muito forte. Qualquer golpe pode eliminá-lo de uma luta logo no primeiro segundo.



ARANHA TANA

A guardiã do ovo do Superinseto é muito malvada e perigosa. Detesta quando esquecem o seu nome. Então guarde na memória caso ela apareça na sua frente, pronta para o ataque: Tana. A aranha, er, quer dizer, a Tana consegue soltar mísseis venenosos que, além de explodirem com muita violência, também têm potência para danificar campos de força. Além disso, ela também é boa de briga - apesar de odiar combate corpo a corpo. Os mísseis de Tana não são páreo para as roupas especiais que Dario, Cloromiro e Selene usam. Ocorre um efeito inverso: as roupas acumulam a energia liberada pelos mísseis e dão poderes aos humanos. Quando alguém esquece o seu nome, a aranha pode perder o controle e se tornar vulnerável.



VAGALUME LUCIUS

O primeiro INSECTRON alado foi criado por Selene e, assim como todos os outros insetos da coleção, é temperamental. Com um detalhe: insetos alados são muito mais nervosinhos. Lucius não gosta de jeito nenhum de ser chamado de pirilampo. Prefere vagalume, que é mais chique Lucius emite uma luz capaz de cegar até mesmo os três olhos gigantes do superinseto. O vagalume consegue controlar sua luminosidade, e ela pode chegar a ser equivalente a um farol. Por ter nascido há pouco tempo, Lucius ainda precisa realizar alguns treinamentos para conseguir voar com velocidade e perfeição. Ele, portanto, não consegue voar com 100% de aproveitamento de suas potentes asas.


LOUVA-A-DEUS LOU LOUVA

Ele não é tão guloso como todos os outros INSECTRONs do Vegelab. Lou Louva está sempre a postos para lutar contra Hera Sinistra e o Superinseto (mesmo que esse bicho nojento tenha diversas formas). Também diferente dos outros insetos da história, o louva-a-deus gosta de apelidos. Tanto que prefere ser chamado apenas de Lou. Lou Louva consegue assumir a forma de avião de espionagem e passa completamente desapercebido pelos inimigos. Quando está na forma de avião, ele liga-se a um radar poderoso, além de ter microfones e câmeras de última geração, prontas para gravar qualquer tipo de som e imagem. As asas do louva-a-deus podem se transformar em poderosos objetos cortantes, e seus golpes podem fazer qualquer vilão perder a cabeça – literalmente! Apesar de querer muito, Lou não consegue derrotar o Superinseto sozinho. Por isso, precisa sempre da ajuda dos outros INSECTRONs (que só querem saber de comer e dormir) para combater o bichão.


MOSCA DIP BRÔ

A mosca de INSECTRON curte passeios ao ar livre, bem devagar, para apreciar a vista e curtir o vento nos olhos (e que olhos gigantes!). Dip é muito relax: não gosta de afobação nem ao menos de stress (essa rimou, como as rimas do Lou Louva!). Ele detesta a pressa! Sua cabeça grande é dura feito pedra, e consegue quebrar rochas em milhares de pedacinhos. Quando quer, Dip Brô também pode atingir altas velocidades em voo. A mosca também é muito astuta, e consegue desvendar mistérios com muita facilidade - esta característica tem tudo a ver com a sua dona, Selene! Quando voa em alta velocidade, Dip pode perder o controle de suas asas e entrar em queda livre mortal.


CIGARRA SAM SIGNAL

A cigarra-espiã é especialista em criptografia - se a Hera Sinistra tentar se comunicar com alguém usando um código secreto, só ele poderá decodificar! Ele curte tanto códigos que conversa até mesmo com o pessoal do Vegelab de um jeito que ninguém entende. Faz isso só para confundir seus amigos e se divertir com a confusão da galera! Sam Signal é um verdadeiro inseto-míssil. Com apenas um impulso, ele consegue alcançar a estratosfera terrestre. Acima das nuvens, o sinal é muito mais claro para emitir e receber códigos secretos. Como é muito especialista em códigos (ele tem até programas decodificadores instalados em seu sistema de cigarra de INSECTRON), Sam às vezes acha que mensagens esquisitas podem ser muito complexas, quando elas são simplesmente... mensagens! Assim, ele gasta muito tempo pensando em decodificar uma mensagem que, na verdade, é muito simples de entender.


ABELHA ZIM LEE

A abelha de INSECTRON não tem medo de nada, e encara o Superinseto na raça! Ele tem um jeitinho oriental: adora dizer ditados da terra do Sol nascente, como "quem fica sentado nada faz de errado". Além disso, Zim é especialista em artes marciais. Zim Lee sabe realizar golpes dignos dos melhores ninjas do mundo! Como a Patada do Leão, em que um chute pode tirar todos os dentes da boca de um tubarão. Ou o golpe do Bigode Torto do Javali (é parecido com uma gravata, só que muito mais potente). Ainda tem o golpe do Me Pegue se for capaz, em que Zim voa em alta velocidade em volta de seu inimigo, deixando-o completamente desorientado. Ele é tão bom que já ganhou várias condecorações! Sempre confiante em ditados orientais, Zim Lee pode perder segundos preciosos recitando-os. Além disso, a abelha é gulosa como os INSECTRONS terrestres: não pode ver um doce que já ataca sem ao menos saber a procedência dele. Com isso, pode cair em armadilhas mortais!


JOANINHA TRIPLO BONC

Sinceridade é o terceiro nome da joaninha-macho, que também é muito crítico e irônico. Não perde a oportunidade de dizer umas verdades. Tri é mal-humorado e não curte muito papo. Por causa de sua visão crítica, Triplo Bonc sempre está atento a tudo. Nada passa desapercebido quando ele está por perto. Suas asas de queratina pura são muito fortes e dão impulso para voos rápidos. Além disso, as bolinhas vermelhas garantem um charme especial, como nos carros tunados. A joaninha chama-se Triplo Bonc por causa de seu principal ponto fraco: ele só consegue decolar depois da terceira tentativa. Coitado do Toni Bastón, que pega carona com ele!


PERNILONGO NED LEG

O INSECTRON é sem noção e louco por medalhas. Sente uma certa invejinha de Zim Lee, porque a abelha conseguiu várias condecorações. Ned é extremamente rápido em voo, e isso faz com que suas asas retilíneas transformem-se em espadas poderosas, que podem cortar qualquer coisa. Inclusive tentáculos de Hera Sinistra. Ganancioso, o pernilongo pode mudar de lado várias vezes só por causa de umas medalhas. E, com isso, ele pode colocar toda a humanidade em risco!


LIBÉLULA LONK

A libélula tem a missão quase impossível de carregar o besouro Ringo. O problema é que Ringo, como você sabe, canta muito mal. E essa tarefa será muito difícil de ser realizada! Ao contrário de Triplo Bonc, que é muito sincero, Lonk é amável e não quer magoar ninguém. Por isso, nunca revelou que detesta a voz de Ringo. Suas asas giram e o transformam em um helicóptero de última geração. Com isso, é o único INSECTRON que tem o poder de ficar parado no ar. A hélice também funciona como um liquidificador, que pode transformar qualquer Superinseto em milk shake! Apesar de conseguir carregar Ringo, que já é um INSECTRON pesado, Lonk não aguenta levar mais ninguém na garupa. É que ele foi desenvolvido para voar por grandes distâncias em alta velocidade, e qualquer carga extra pode deixá-lo mais lento.


BORBOLETA FLORENCE

A borboleta é especialista em socorro médico urgente. Seu assistente nas operações de resgate e salvamento é Velokid, que ficou debilitado depois de sofrer um grave acidente. Ela é dotada de ondas metamórficas, que conseguem transformar dor em saúde. As ondas são emitidas através de suas antenas, que também passam antídotos contra vários males. Por exemplo: ela pode fazer com que energias maléficas tornem-se benéficas apenas com o poder de suas ondas. Ao contrário dos outros INSECTRONS alados, as asas de Florence são frágeis e podem rasgar-se ao serem golpeadas. Por isso, a borboleta não participa muito das lutas, mas cuida muito bem dos feridos!


GAFANHOTO QUENTIN

O gafanhoto é o último INSECTRON da coleção, e aparece na história para botar um ponto final na Tana. E ainda tem de suportar curtos-circuitos na aranha vilã. Quentin tem uma carapaça muito forte, capaz de formar um escudo potente contra bolas de energia maléfica. Ele também possui pequenas hélices em suas patas traseiras, que garantem voos muito mais estáveis. Sua cabeça oval é perfeita para cabeçadas! Com suas pernas finas, Quentin não consegue correr com velocidade. Por isso, se precisar percorrer distâncias terrestres muito longas, ele vai precisar da Tana! Será que ela daria carona para ele? Eu duvido muito!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...