Personagens MEGAFERAS

Conheça os personagens da coleção MEGA FERAS:


MAX

Ele é um estudante de 14 anos, que tira nota dez em biologia, já fotografou num sáfari na África com seu pai.
Adora esportes radicais e usa suas habilidades para conseguir as melhores fotografias dos bichos. Está sempre pronto para entrar na cápsula do tempo e curtir novas aventuras. O seu parceiro é o mamute, Garlor.


LUNA

Inteligente e observadora, essa garota de 12 anos curte a natureza e conta com seus conhecimentos de ciência e sua paciência para fazer grande fotos. Ela é vaidosa e muitas vezes também quer sair (bem) na foto e mostrar para todo mundo que pode ser uma campeã. Sua companheira é Zel, uma gastornis. 


KOBA

Esse garoto é um grande aventureiro. Mesmo estranhando muito a chegada da turma do futuro, resolve acompanhá-los. Ele tem uma personalidade forte, quer fazer tudo do seu jeito e é corajoso, mas sabe a hora certa de desistir diante do perigo. Apesar de ser o mais novo do grupo, seus conhecimentos sobre a natureza, os animais e perigos de sua época vão ajudar muito a turma. Seu companheiro é Gal, um tigre-dentes-de-sabre. 


FANNI FEL

A terceira finalista do concurso viaja com seu macaco, Clay. Ela é invejosa e odeia trabalhar. Sabotou a competição para buscar animais no passado, miniaturizá-los e vendê-los. Usa os pontos fracos de seus concorrentes para conseguir tudo o que quer.


CLAY

Fiel escudeiro da vilã Fanni Fel. Atrapalhado, o chimpanzé nunca dá conta de fazer direito o que ela pede: o equipamento fotográfico da moça, por exemplo, sofre demais. Além de Fanni Fel e Milos Spent, ninguém mais sabe sobre o sabotamento que sua companheira fez pra entrar na compertição


MILOS SPENT

Esse vilão não tem escrúpulos, não tem limites, não tem noção... Quer ganhar dinheiro exibindo animais da Pré-História no seu circo. Ele não gosta que Fanni Fel chame ele pelo nome. Contratou Fanni para executar o plano.


JAMES KAVERNA

Ele era o repórter temporal do Mundo Esquecido Show, mas se aposentou para criar gansos. Ele fotografava (há décadas) as mais terríveis feras. Foi por causa dele, que o Mundo Esquecido Show criou esse concurso para um substituto.


GARLOR

Esse simpático mamute foi alvo de uma caçada, mas acabou sendo salvo pela turma de aventureiros. Torna-se companheiro e protetor de Max. Ele é sábio e sensato, mas, como qualquer mamute adolescente, adora uma piada. Mas por ser grande demais, sofre para se locomover em pequenos espaços, e é um pouco lento.


ZEL

Veloz e estridente, é uma poderosa ave caçadora, mas desiste de perseguir a turma de humanos depois de receber cuidados de Luna e tornar-se amiga da menina. Ela não pode voar, mas é ágil e forte. Adora conversar com Garlor e, embora nem sempre entenda muito bem as ideias do mamute, tem um jeito especial de ver o mundo.


GLIPTODONTE

 O tataravô do tatu é supertímido, mas dizem que alguns da espécie adoram sair bem na foto. Sua carapaça dura é muito forte contra os predadores e seu rabo é muito potente. por ter uma casca muito dura e pesada, nosso amigo gliptodonte é bastante lento.


MACRAUQUÊNIA

Uma mistura de camelo, girafa e anta, é um herbívoro que viveu na América do Sul. Tem audição apurada e pernas traseiras bem fortes, o que ajuda a fugir dos predadores. Mesmo andando em grupos para se proteger, as macrauquênias eram presas de animais maiores. Elas adoram fazer uma melodia!


ARSINOITHERIUM

Apesar da semelhança com o rinoceronte, este grandalhão é parente do elefante. Ele é bem forte e usa o chifre duplo feito de ossso para se defender dos possíveis inimigos. O forte do Arsinoitherium não era a velocidade, mas com todo aquele tamanho não tinha muitos predadores.


LEPTICTIDIUM

 Nem os cientistas sabem direito quem é, mas é um mamífero que viveu há 40 milhões de anos. Ele tem audição superpoderosa e olfato bem desenvolvido, o que ajuda a localizar as presas. com apenas 90 centímetros e pesando de dois a quatro quilos, ele tinha muitos predadores.


AMBULOCETUS

 Um mamífero grandão de quatro metros de comprimento que virava tanto na água quanto na terra. As mandíbulas são extremamente grandes e afiadas e seus pés, com guelras, serviam para nadar e caminhar. É difícil achar ponto fraco para um animal assim, mas o ambulocetus não ouvia direito.


GAL

O fiel amigo de Koba surge sempre na hora certa. Guiado por sua sensibilidade felina, ele é esperto, ágil e forte, mas também muito carinhoso. Acompanha-o garoto e está preparado para defendê-lo sempre. Mas, de vez em quando, não resiste e sai para uma caçada, afinal, é um Smilodon e precisa honrar sua fama de felino poderoso. É um dos maiores gatos do planeta, com mais de um metro e pesando mais de 200 quilos. As pernas eram muito fortes e além disso, por serem curtas davam força para pular e atacar. Os caninos enormes o atrapalhavam na hora de abocanhar as presas que abatia.


DIPROTODON

Parece um rinoceronte sem chifre, mas é da família dos cangurus e se alimenta de vegetais. Ele podia chegar a quase dois metros de altura e três de comprimento. Apesar de só comer plantas, o diprotodon pesava mais de duas toneladas.


PLATYBELODON

É um bichão de até 6 metros de comprimento, mas que apesar do tamanho só se alimentava de plantas. Os dentões perto da tromba o ajudavam contra possíveis ameaças e as presas em forma de pá ajudavam na alimentação. Esse primo distante do elefante é um cara bastante pesado e lento, característica que podia atrapalhá-lo na hora do aperto.


MEGATHERIUM

É uma preguiça-gigante (quatro mestros de altura) que pesava até sete toneladas só comendo vegetais. É provável que o megatério fica-se em pé para se alimentar. Ele usava a cauda para se equilibrar. Ele tinha poucos pontos fracos. Era um bichão que não tinha predadores e nem presas. Só era lento.


MEGALIBGWILIA

Esse bicho esquisitão e espinhoso viveu na região da Austrália há cerca de dois milhões de anos. Tinha fortes garras nas patas que o ajudavam a cavar e seu corpo era coberto de espinhos. Ele não tinha muitos pontos fracos. Mesmo sendo pequeno, seu corpo espinhoso o protegia.


ANDREWSARCHUS

Este parente distante das ovelhas, veados e carneiros pode ter sido o maior carnívoro do planeta. O Andrewsarchus tinha dentes tão poderosos que trituravam cascos de tartarugas e ossos de suas presas. Assim como os lobos, acredita-se que este bicho caça-se suas presas sozinho.


GODINOTIA

Este primata noturno viveu em copas de árvores na Europa há cercade 50 milhões de anos. Suas mãos era ágeis e com dedinhos que o ajudava a descascar frutas e segurar os galhos. Mesmo com o pouco tamanho, tinha poucos predadores, mas o crocodilo era o mais perigoso deles.


INDRICOTHERIUM

Este grandalhão de seis metros de altura é um dos maiores mamíferos da Terra. Pesava 20 toneladas (o peso de três elefantes) e tinha oito metros de comprimento. Alimentava-se de vegetais e foi extinto por causa da mudança das florestas, que ficaram com a vegetação mais baixa.


BRONTOTÉRIO

Este mamífero tinha cerca de dois metros e meio e vivia na América do Norte e na Ásia. Seu ponto forte eram os chifres na cabeça, mas mesmo com esta arma ele não costumava atacar. Seus dentes eram bem grandes, mas só mastigavam vegetais macios e fáceis de comer.



CERATOGAULUS

Este roedor chifrudo viveu na América do Norte há cerca de 5 milhões de anos. As garras das patas eram adaptadas para cavar a terra e os chifres espantavam os predadores. Seus olhos eram pequenos e não enxergava muito bem, além disso tinha apenas 30 cm.


MEGALADAPIS

Um lêmure gigante que viveu em Madagascar até mil anos atrás. Seus braços longos o ajudavam a escalar troncos com facilidade. O lábio de cima, maior do que o de baixo, permitia-lhe agarrar folhas antes de comê-las. A ilha foi descoberta pelos humanos e ele, que vivia entre as árvores, foi extinto devido a queimadas e secas.


HIENODONTE

Este mamífero viveu entre 41 e 21 milhões de anos atrás na América do Norte, África, Ásia e Europa. Tinha dentes fortes e resistentes, capazes de morder até ossos. E o Hienodonte corria em alta velocidade! Algumas feras pesavam até 500 quilos, mas outras poderiam ser pequenas como um coelho.


BASILOSSAURO

Este mamífero viveu entre 40 e 34 milhões de anos atrás e foi o maior animal de sua época. Seus dentes cortavam as presas como uma tesoura. Tinha cérebro pequeno, o que indica que não era tão sociável quanto as baleias de hoje.


PHORUSRHACOS

Esta ave viveu no período Mioceno, em torno de dez milhões de anos atrás. Suas garras eram poderosas e as pernas lhe permitia correr em alta velocidade. Tinha asas, mas provavelmente não voava. Elas serviam para segurar pequenos animais.


POTAMOTHERIUM

Este mamífero viveu entre 23 milhões e 5 milhões de anos atrás. Tinha audição e visão bastante aguçadas. Seu olfato não era eficiente.



DEINOTHERIUM

Este primo dos elefantes atuais viveu entre 14 e quatro milhões de anos atrás. Pesava mais de dez toneladas! Os dentes eram fortes para comer alimentos bem duros, e as presas curvadas escavavam cascas de troncos de árvores. Apesar de seu nome significar ‘fera terrível’, ele só comia plantas.


LEÃO MARSUPIAL

Este carnívoro viveu entre dois milhões de anos e 45 mil anos atrás. A mordida era poderosa e fatal e os polegares das patas ajudavam a segurar presas. Seus dentes caninos não eram assustadores. Mesmo assim, caçava muito bem.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...