Coleções

A Revista Recreio é uma revista que a cada semestre (geralmente) lança uma coleção. Conheça as coleções:

1- De Olho No Mundo

2- Para Saber Mais

3- Atlas Recreio

4- Letronix

Em 2000, a Recreio lançou a série Letronix. Suas histórias eram levadas até os leitores por meio de mini-gibis que acompanhavam o lançamento semanal junto com pequenos bonecos que representavam os personagens. Os personagens da primeira fase eram letras do alfabeto

5- Numerix

Numerix são super-heróis criados pela revista Recreio. Cada um dos Numerix é um algarismo do sistema de numeração indo-arábico, mas quando precisam salvar o mundo eles viram robôs. Eles são 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, + (adicionar), - (subtrair), x (multiplicar),: (dividir) e = (igual).

6- MegaLetronix

Essa coleção é composta por 32 robôs.Esses robôs eram divididos em 6 categorias em que cada uma formava um mega-robô com a junção dos membros. Entre cada categoria de mega-robô era lançado um boneco da série. Semanalmente o leitor recebia junto com a revista, um robô, um mini-gibi com uma história diferente e o manual de montagem do respectivo brinde e um manual ortográfico. Além da própria revista a edição de lançamento trouxe uma caixa-colecionadora, um livreto com a introdução da história, um manual ortográfico e um robô.

7- RockAnimal

RockAnimal foi uma coleção de brinquedos da revista Recreio de pedras que se transformavam em animais. Essa coleção foi lançada em 2003.

8- CircoMix

Circomix é uma coleção de brindes da Recreio em que semanalmente um boneco da coleção é lançado. Os bonecos podiam trocar a cabeça, o tronco e as pernas, fazendo milhares de combinações.

9- Dino Mania

Dino Mania é uma coleção da revista Recreio. A coleção falava sobre os dinossauros e sua história, cada edição vinha uma miniatura de um dinossauro, as miniaturas são variáveis, algumas eram quebra cabeças tridimensionas (3D), outros eram fósseis enterrados numa caixinha de gesso em que o usuário tinha que escavar o gesso mara montar o fóssil, e outros eram miniaruras para brincar, ao todo, eram 15 miniaturas. A cada edição, vem uma página de uma mini enciclopédia sobre os dinos.

10- Robits

Robits foi uma coleção da Revista Recreio com robôs que faziam uma variedade de ações. Na coleção havia 20 Robits, que, semanalmente, vinham com um mini-gibi.

11- MaxRobits

Logo após a coleção Robits, a Revista Recreio lançou a coleção MaxRobits, robôs maiores que os Robits. São 8 robôs e 8 bonecos dos personagens dos mini-gibis.

12- FutLoucos

Essa coleção foi lançada com bonecos jogadores de futebol. Eles serviam para jogar botão.

13- Missão Totem

Missão Totem é uma coleção da Revista Recreio. Essa coleção trazia bonecos que formavam totens que cada um representava um elemento.

14- Missão Totem: O Duelo Final

É a continuação do Missão Totem, mas com a batalha do Dia e da Noite.

15- Barco do Terror

Barco do Terror foi uma coleção da Revista Recreio. Essa coleção teve bonecos de terror e que faziam vários movimentos.

16- Letronix

A Recreio re-lançou a coleção Letronix com o intuito de educar as crianças. A Revista Recreio lançou os Letronix A, B, C, D, E, F, G, H, I, J, K, L, M, N, O, P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y, Z, Ç, ~, ^ e ´.

17- DinoRock

Essa coleção lançada pela Recreio mostrava dinossauros que viravam pedras. Semanalmente vinha um dinossauro. Essa coleção tinha 18 dinossauros e 3 vezes Dinos de Cristal.

18- RockAnimal

A Recreio re-lançou a coleção RockAnimal. Essa coleção tem bonecos em forma animais que se transformam em pedras.

19-Cyberbots

Cyberbots foi uma coleção da Revista Recreio que trazia robôs que se transformavam em objetos e um grupo deles se tranformavam em Super-Robôs.

20- CircoMix

A Revista Recreio re-lançou essa coleção que tem personagens de circo que trocam as partes do corpo e juntos fazem milhares de combinações

21- Galácticos

Galácticos foi uma coleção da Revista Recreio lançada com 24 bonecos que eram ets que se transformavam-se em planetas, naves, estrelas, asteróides, meteoros, cometas, telescópios, satélites, sondas, etc.

22- Robits

A Recreio re-lançou a coleção Robits mas com uma diferença. Dessa vez, lançaram 20 robits e 5 MaxRobits na mesma coleção. Os robits fazem diversas ações como lançar jatos d'água, rebocar os próprios robits, lançar um peão, etc.

23- MegaFeras

MegaFeras foi a coleção da Revista Recreio que teve duas fases. A primeira fase foi lançada em março de 2011 nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A Segunda fase foi lançada nas regiões Norte e Nordeste (Devido a outro coleção regional) em maio de 2011. A coleção traz 3 bonecos humanos e 24 animais pré-históricos.


23-Metamorfix

Ela também é a coleção 23, pois foi lançada ao mesmo tempo que as MEGAFERAS, só que ela só foi para as regiões Norte e Nordeste. Há coleção teve apenas seis bonecos e oito semanas até lançarem a próxima coleção: MEGAFERAS fase 2.


24- InsecTron

A coleção tem vinte insetos (dez voadores e dez terrestres) que se transformam em veículos e três humanos, entre eles, um humano. E para as Regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul, a coleção chega primeiro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...