Todo mundo já teve ao menos uma professora legal e uma professora chata. Mas uma professora maluquinha… É um tipo raro. Tanto que virou livro, e agora, um filme!
Uma Professora Muito Maluquinha estreia nos cinemas só no dia 7 de outubro, mas aRECREIO já assistiu ao filme.
A professora da história é a Catarina, que todo mundo chama de Cat. Ela dá aulas para uma turma de crianças que são como você, só que com uma pequena diferença: elas vivem na década de 1940, quando não existia TV, muito menos internet.
Naquela época, as pessoas usavam roupas diferentes e era obrigatório ir de sapato para a escola. A garotada brincava (e brigava) na rua e as festas mais legais eram promovidas pela igreja.
Para dar um ar ainda mais histórico ao filme, as cenas foram gravadas na cidade de São João Del Rei, no interior de Minas Gerais. A cidadezinha foi fundada no fim do século 17 – há pouco mais de 300 anos!
Bom, voltando à professora Cat, ela é maluquinha mesmo. Suas aulas são superdiferentes: ela leva toda a classe para passear, marca uma sessão de cinema para a galera ver um filme sobre a Cleópatra, e ainda não curte muito dar prova de fim de ano.
É claro que todo mundo ADORA a professora! Quer dizer, todo mundo, menos as outras professoras do filme, que estão mais para chatas do que para legais.
Participação especial
Ah, e fique prestando atenção na cena do cinema. É que o Ziraldo, o escritor que escreveu o livro que inspirou o filme, aparece nessa parte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário