15 de novembro de 2011

ESTANTE RECREIO: "Bichos Sinistros"

Uma festa de bichos sinistros

Se você está curtindo a coleção INSECTRON, vai curtir o livro Bichos Sinistros. É que nele, além dos nossos conhecidos insetos e artrópodes, também tem informações superlegais (e supernojentas) sobre ratos e baratas. Blurgh!

O livro começa com um texto incrível de apresentação. Diz que, se os humanos não existissem, os seres vivos do planeta Terra continuariam morando por aqui numa boa, na maior harmonia. Mas, se os insetos não existissem, o mundo entraria em colapso!

Afinal, são eles, por exemplo, os grandes responsáveis por enviar pólen e sementes de uma planta para outra (e assim gerar frutos). Sem frutas, os animais morreriam de fome. É a treva!

Vale a pena ler o livro para conhecer tudo sobre estes bichos nojentos. Você vai descobrir algumas coisinhas impressionantes como:

  • As capivaras são os maiores roedores do mundo;
  • Antes do descobrimento do Brasil, não havia rato por aqui;
  • As baratas existem há 300 milhões de anos;
  • Os japoneses fazem um campeonato de luta de aranhas!

Tá, você pode até usar essas informações precisosas para estragar o lanche daquela menina da escola que você não gosta muito (ela vai ficar com nojinho, MUAUAUAHAHAHAHA), mas o legal é saber que essa bicharada nojenta, pegajosa, cheia de perninhas, olhinhos e pelos, é muito útil para a vida do planeta Terra!

Bichos Sinistros
Autor: Humberto Conzo Junior
Ilustrador: Jean-Claude R. Alphen
Editora: WMF Martins Fontes
Páginas: 80

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...