25 de novembro de 2011

ESTANTE RECREIO: "A Fada Desencantada"

Essa fada vive no mundo da Lua!

A fada Maristela, do livro A Fada Desencantada, tem uma sala de música cominstrumentos que flutuam, usa uns 80 cavalos desencantados para se locomover, tem uma estrela-do-mar que brilha e diz que tem 3 mil anos, pelo menos.

Mas ela tem 30! É que este livro foi escritotrês décadas, na época em que seus paisainda eram crianças. E, pelo jeito, essa fada desencantada ainda encanta muita gente!

Ela é bem diferente das fadas angelicais dos contos clássicos: Maristela é gordinha,extrovertida e bem humorada. Curte ouvir música no último volume e contar histórias malucas. Adora uma festinha e seu hobby preferido é improvisar.

Quando você começa a ler essa história, já imagina, sem ao menos precisar de poderes de fada, que a imaginação é a maior mágica que existe. Com ela, o menino Nandinho e a fada Maristela viajam a bordo de um avião fazendo manobras radicais, mergulham e veem as maravilhas marítimas, passeiam de carro ultrapotente.

Sem imaginação, eles não conseguiriam fazer nada daquilo! E aí, quer curtir essasaventuras com os dois? É só ler o livro e imaginar junto!

A Fada Desencantada
Autora: Eliane Ganem
Ilustrador: Ike vilela
Editora: José Olympio
Páginas: 80

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...