6 de dezembro de 2011

ESTANTE RECREIO: "Pantanáutilus"

Como deve ser a vida de um tuiuiu?

Junte uma garota curiosa, uma invenção muito louca e um cenário natural para lá de misterioso. É tudo isso o que você encontra na aventura Pantanáutilus, contada por uma menina que vai passar férias na casa dos avós, no meio do Pantanal brasileiro.

A garota (que não tem nome no livro) chega ao local bem na época de cheia, em que os rios e estradas estão inundados, e logo descobre que seu avô Manu tem planos muitodiferentes para essas férias.

Manu é um velhinho com ideias muito diferentes e sonha em descobrir como é ser umbicho ou uma planta de verdade. O melhor jeito que ele encontrou de fazer isso foi construir um submarino capaz de navegar pelas regiões alagadas do Pantanal e viver como se fosse um dos seres que ficam escondidos pela água.

Só que o avô tem muita idade para encarar uma jornada dessas e convida sua neta para ir em sua lugar. Ela mergulha nesse misterioso mundo subaquático ao lado de um macaco muito simpático. E os dois descobrem coisas incríveis sobre bichos, plantas e até pessoas!

Pantanáutilus
Autor: Ana Carolina Neves
Ilustrador: Carlos Fonseca
Editora: FTD
Páginas: 96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...